02/10/10

Back to Siena - Il Palio



Estou de volta!
Embora ainda não tenha encontrado casa em Londres, estou no bom caminho e tenho algumas potenciais casa (ou antes, quartos) ao meu dispor...Como hoje chove por Londres e me deu a preguiça, volto aos meus posts sobre Siena!!!

Durante o meu mês em Siena, decorreu a tradição mais importante da cidade - O Pálio. E o que é o Pálio?
A cidade de Siena está dividida em regiões correspondentes a diferentes equipas, as Contradas (em italiano Contrada (s) e Contrade (p)). Existem 17 contradas, sendo que apenas parte delas competem para o Pálio. A competição consiste numa corrida de cavalos, na praça principal da cidade, Piazza del Campo, em que o vencedor vence apenas e só, um Pálio...um pedaço de tecido pintado e escolhido entre vários a concurso.
Decorrem 2 Pálios por ano, um em Julho e outro em Agosto. Durante a semana, ou semanas anteriores e posteriores a cidade está em festa, com jantares a decorrer em plena rua. Eu estive presente no Pálio de Agosto em que a contrada vencedora foi a contrada Tartuca.
Podem ler mais sobre esta tradição aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Palio_di_Siena
http://en.wikipedia.org/wiki/Contrade_of_Siena

Os próximos posts consistirão em fotos tiradas durante este período.
-----------------------------------------------------------
I'm back!
Although I haven't found a house in London, I'm getting there and have some potential houses (or rooms) in mind...Today is raining in London and I'm feeling very lazy, thus, I'm back to my posts about Siena!!!
During the month I spent in Siena happened the most important tradition of the city - Il Palio. What's Il Palio?
The city of Siena is devided in regions corresponding of different teams, the "Contrade". There are 17 "Contrade" in Siena and only some of them compete to the Palio. The competition is a horse race in the most important square of the city - Piazza del Campo, and the winner earns the Palio...a piece of painted fabric selected from a fiew in contest.
There are 2 Palios per year, one in July and another in August. During the previous and subsequent weeks the city is in constant party mood, with dinners taking place in the streets. I was there in August's Palio where the winning "Contrada" was La Tartuca.
You can read more about it here:
http://en.wikipedia.org/wiki/Palio_di_Siena
http://en.wikipedia.org/wiki/Contrade_of_Siena

The next posts will be photos taken during that period.

Sem comentários:

Enviar um comentário